Política de Troca
Conheça nossa política de troca
FAN LAB - CONDIÇÕES TROCAS E DEVOLUÇÕES
*Condições válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela FAN LAB. Atenção: EM CASO DE GREVE DOS CORREIOS, nosso prazo de trocas e devoluções será automaticamente estendido.
Política de Trocas e Devoluções
• O prazo para efetuar troca de produtos adquiridos pela loja online FAN LAB é de trinta dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
• O prazo de devolução por arrependimento de produtos adquiridos pela loja online FAN LAB é de sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor;
• Nos casos de devolução, haverá a possibilidade de emissão de um vale troca para ser utilizado no site ou em uma das lojas físicas ou a devolução do valor pago via reembolso para pedidos pagos com cartão de débito, boleto ou PIX ou estorno para pedidos pagos via cartões de crédito.
• O frete para a primeira troca ou devolução é por conta da FAN LAB; o frete para trocas ou devoluções sucessivas do mesmo pedido será cobrado.
• Para a sua segurança a FAN LAB não realiza troca de peças íntimas. Exceções serão analisadas conforme preceitos do código de defesa do consumidor.
• Celulares, eletrônicos, eletroportáteis, relógios, perfumes e itens de beleza adquiridos na loja online somente serão trocados através do Canal de atendimento FAN LAB. Este processo não será realizado em loja física. Para mais detalhes, clique aqui.
Quando posso trocar meu produto FAN LAB?
-
Você poderá trocar seu produto FAN LAB nas situações abaixo:
-
• Cor diferente
-
• Tamanho diferente
-
• Produto não corresponde com o anunciado
-
• Produto com defeito ou avaria
-
• Produto divergente do pedido
-
CONDIÇÕES DE TROCA
-
Você pode realizar a troca dos produtos comprados através da loja online de três maneiras:
Troca em Lojas Físicas FAN LAB: Você pode ir a qualquer loja FAN LAB de sua preferência e se dirigir ao Departamento de Atendimento ao Cliente e Trocas levando consigo o produto juntamente com o cupom de troca/presente ou nota fiscal e informar o número de CPF. O cupom troca tem validade de 30 dias e é intransferível.
Troca via Postagem nos Correios: Você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site FAN LAB) para abertura da solicitação de troca e seguir as instruções de devolução que serão enviados por e-mail, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.
Vale Troca FAN LAB: Você também poderá optar por receber um Vale Troca FAN LAB nas trocas realizadas pelos canais de atendimento da loja online ou em nossas lojas físicas. O Vale Troca FAN LAB é pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança. O Vale Troca FAN LAB poderá ser utilizado em qualquer loja física da FAN LAB ou em uma nova compra no site www.fanlab.com.br. Caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento. Sugerimos que o vale seja utilizado no prazo máximo de 180 dias, caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento.
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO Você pode realizar a devolução dos produtos comprados através da loja online das seguintes maneiras:
Devolução via Postagem nos Correios: Você deverá entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site FAN LAB) para abertura da solicitação de devolução e seguir as instruções de devolução que serão enviados por e-mail, não esquecendo também de enviar junto a nota fiscal do produto comprado.
Vale Troca FAN LAB: Você também poderá optar por receber um Vale Troca FAN LAB nas trocas realizadas pelos canais de atendimento da loja online ou em nossas lojas físicas. O Vale Troca FAN LAB é pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança. O Vale Troca FAN LAB poderá ser utilizado em qualquer loja física da FAN LAB ou em uma nova compra online no site www.fanlab.com.br. Caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento. Sugerimos que o vale seja utilizado no prazo máximo de 180 dias, caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento.
POLÍTICA DE TROCAS, ARREPENDIMENTOS E DEVOLUÇÕES MARKETPLACE FAN LAB
Estas informações são referentes aos produtos comercializados e entregues pelos lojistas parceiros do Marketplace FAN LAB. Nesta plataforma são comercializados produtos vendidos e entregues pela FAN LAB ou por um Lojista Parceiro. Esta informação está disponível nos anúncios de todos os produtos e poderá ser verificada através do próprio anúncio ou através do emitente descrito na nota fiscal que acompanha o produto.
-
1. ARREPENDIMENTO E DEVOLUÇÕES
-
1.1 Para produtos comercializados por um lojista parceiro
-
1.1.1 Arrependimento da compra
-
1.1.2 Produtos com defeito Caso o seu produto adquirido de um lojista parceiro apresente defeito após o prazo de 7 (sete) dias corridos, acesse a página de Trocas & Devoluções do site e contate atendimento@fanlab.com.br solicite sua devolução. Neste contato, nosso time passará as orientações de como fazer o processo de devolução do seu produto com defeito. Recomendamos que consulte também o Manual de Instruções do produto para entender se as assistências técnicas certificadas estão habilitadas a resolver o problema. Destacamos ainda que, de acordo com o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, o fabricante deve resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias. Após este prazo, o cliente tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. O valor do frete referente à devolução será devolvido em créditos para futuras compras ou estornado no cartão de crédito acrescido do valor da compra.
2. TROCAS Para produtos adquiridos de um lojista parceiro da FAN LAB, a troca somente será permitida em caso de vício de qualidade ou defeito no item.